2

Por favor ajudem-me a deixar de roer as unhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olá Meninas, conhecem aquela célebre pergunta:
“ Que parte do teu gosto mudava se pudesses?”
Pois bem sempre que me perguntam isso fico em pânico. A parte que mudava do meu corpo se pudesse era as unhas!!!
Sim as unhas. Tenho as mãos pequenas e as minhas unhas são muito pequenas também. Mesmo quando elas estão um pouco maiores elas continuam a ter pouco comprimento. E para piorar as coisas, eu ASSUMO, “EU TENHO O VICIO DE ROER AS UNHAS!”
Quero muito deixar de roer as unhas. Ainda que eu não seja daquelas pessoas que roem as unhas até fazer sangue detesto o aspecto que as minhas unhas roídas me dão.

Costumo ouvir várias vezes as minhas amigas dizerem, “ Como é que pode uma rapariga sempre tão bem vestida, maquilhada e penteada ter as unhas nesta vergonha!?” E eu não me posso defender porque é verdade, as minhas unhas são horríveis.

Uma vez no Arrábida Shoping descobri o que é a humilhação, quando ao passar num canto de beleza uma senhora que estava a publicitar produtos de cuidados de mãos me pediu para ver as minhas mãos. O meu marido que ainda era namorado na altura como detesta este meu vício insistiu para que eu mostrasse as mãos mas não quis, fugi de lá a correr até à casa de banho mais próxima onde me derramei em lágrimas. Fiquei mesmo muito triste. 
Já experimentei vários vernizes de mau sabor e não consegui. Por favor, alguém que me ajude. Preciso de dicas de cremes, vernizes enfim tudo o que souberem ser bom para tratar este vício.

HELP!!!!!

2 comentários:

WishingFree

olá!! :D
olha a minha irma tem o mesmo problema que tu... e o que ela faz é.. ou mete unhas de gel, e ela adora o resultado e fica adorar as suas unhas e entao nao roi, pois fica um trabalho espetacular. outra é deixares crescer um bocadinho, empurrando sempre as peles para trás (as cuticulas) e fazes gelinho, muito parecido como unhas de gel, mas a unha pode respirar e nao tem tantos problemas em tirar e nao deixa a unha tao frágil como as unhas de gel.
espero ter ajudado. boa sorte ;)

Nani

Obrigada! Eu já usei gel, mas fiquei com as unhas numa lástima. O gelinho não aguenta dois dias pois acabo por conseguir tirar tudo! O que eu aguentei mais tempo foi o acrilíco, mas ao fim de uma semana já tenho de fazer manutenção. Acho que o meu problema são as peles que crescem muito. Desde que fiz o post tenho andado a por endurecedor e a pintar as unhas para estarem sempre arranjadas e posso dizer que " Que roer as unhas é coisa quen não faço há 6 dias! yeh!"
Vamos lá ver como corre esta minha luta contra o vício de roer as unhas.
Mas obrigada pela sugestão
Jinhos

Enviar um comentário